inspirações

inspirações

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Caixote de madeira

ou ... Caixote de Sonhos


decoração romântica

decoração romântica

decoração romântica

Neste verão resolvi fazer um projeto bem simples para alegrar a casa. Há tempos que, visitando o mercado de frutas, fico vendo os diversos caixotes e pensando no grande potencial decorativo deles...Essa semana, pedi um e o levei para a casa.

Ele estava cheio de farpas, partes emboloradas e rachadas. Tive que lixar e passar água sanitária diluída em água para uma boa limpeza. Depois colei com cola madeira as rachaduras.

Eu adoro cinza, realmente é uma cor que combina com quase tudo em casa. Pintei o caixote de cinza-claro com tinta acrílica para artesanato a base de água. Com um stencil de letrinhas, escrevi o que o caixotinho iria carregar – sonhos...Ficou lindo! Depois foi só enchê-lo com flores naturais secas.

As flores que sobraram eu coloquei encima de um armário, junto com meu anjinho preferido...

anjinho decorativo

Tão simples, tão romântico...







Este foi o meu projeto para demonstrar como os caixotes podem ser transformados de infinitas maneiras e terem diversos usos, neste caso, como floreira. Além de serem de graça (basta jeitinho para pedir um na frutaria mais próxima), os caixotes podem ser uma boa forma de reciclarmos e deixarmos nossa casa com um chame rústico.

Beijos a todos!

Nanda.

O caixote antes....  





2 comentários:

  1. Lindo caixote! Adorei a ideia de chama-lo de caixote dos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Fê,

    Ótima postagem! O caixotinho ficou lindo. O projeto é muito legal, pois é uma idéia simples que ficou ótima na decoração e o fato de reciclar o caixote é perfeito!! Ficou lindo com as flores!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Neste cantinho você pode escrever sugestões, dúvidas ou compartilhar idéias.

Related Posts Plugin for WordPress,   Blogger...