inspirações

inspirações

domingo, 9 de março de 2014

White pumpkins


white pumpkins

Transformando abóboras


Hoje vou falar sobre uma das minhas transformações preferidas! 

Ao entrar nos blogs de decoração estrangeiros sempre via fotos com "white pumpkins", abóboras de tonalidade mais clara que simplesmente combinam com tudo.



Como aqui no Brasil é difícil de achá-las e eu queria abóboras que durassem para sempre, resolvi eu mesma fazer minhas white pumpkins. Na última postagem já mostrei uma delas...Aqui vão algumas fotos de composições que podem ser feitas usando as mini-abóboras:




Elas podem ser o colocadas em cestinhas de vime junto com toalhinhas bordadas...

white pumpkins

Escolhi esta pequena cesta rosa-bebê. Para conseguir esta tonalidade eu mesma pintei. A cor original pode ser conferida no final do post.




O arranjo ficou completo com a lavanda seca. Ela desidratou ao vento e por isso ficou com uma leve queda. O melhor é que ela ainda conserva o seu maravilhoso aroma.


As white pumpkins também ficam ótimas com statices secas...uma combinação romântica e delicada!



As abóboras são originalmente feitas de um tipo de isopor pintado. Comprei-as na época do Halloween quando são fáceis de serem encontradas em lojas de artigos para artesanato, festas ou decoração.

A dica é passar duas camadas de Primer para Metais, Pet e Vidro (eu uso o da Acrilex). Deixe secar por alguns minutos. Você notará que a pintura não ficará uniforme, nem cobrirá toda a tinta original, mas não se preocupe...O que irá deixá-las perfeitas será duas ou três demãos de tinta acrílica para artesanato na cor branca. Nos cabinhos usei também uma demão de tinta colorida que pode ser na cor Concreto, Camurça ou tonalidades próximas. 

O primer e a tinta são a base de água, são baratinhos e fáceis de encontrar em lojas de artesanato. As abóboras também podem ser pintadas de rosa, creme, para decorar quartos de meninas, estantes, etc... 





Um grande beijo a todos,

Nanda

Um comentário:

  1. Adorei esta pequenas abóboras, são tão delicadas... estava morrendo de saudades dos post.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Neste cantinho você pode escrever sugestões, dúvidas ou compartilhar idéias.

Related Posts Plugin for WordPress,   Blogger...