inspirações

inspirações

domingo, 11 de maio de 2014

Redoma e garrafa romântica

Delicadezas de vidro


redoma decorativa

Este mês finalmente consegui achar em minha cidade uma redoma decorativa. Ela é bem pequena, o que é ideal, já que moro em apartamento. Achei o máximo poder usa-la com sua base, ou em cima de um pequeno prato de prata que possuo. 

É incrível a infinidade de arranjos e enfeites que podemos colocar nas redomas, formando pequenos mundos cercados de vidro. 

redoma decorativa



Além das redomas, pode-se montar lindos arranjos com pequenas garrafas de vidro, potes ou frascos.

frascos decorativos


frasco decorativo

Nos frascos que possuo coloquei lavandas secas, que perfumam e acalmam. A tampa de passarinho substitui a rolha, é feita de acrílico e pode ser encontrada em lojas de decoração na Rua 25 de Março em São Paulo. As lavandas secas são vendidas em pequenos saquinhos nas lojas de produtos naturais.

Para completar o arranjo, coloquei chaves e alguns botões vintage em um antigo prato da marca Ironstone China W.H. Crindley & Co.

decoracao romantica


O frasco que mais gostei contém pequenos desejos vigiados por uma delicada borboleta. Para fazer o seu basta obter uma imagem, como esta que peguei no google imagens. Para colar no vidro, deve-se recortar a imagem, dobra-la ao meio e passar um pouco de cola no corpo da borboletinha, assim parecerá que ela pousou no frasco.

frasco decorativo borboleta



Para guardar coisas maiores como rendas e bordados, escolhi uma caixa de madeira. Pintei-a de branco com tinta acrílica para artesanato, colei a imagem e por fim, passei uma demão de verniz em spray. O site que retirei a imagem é chamado de "a fada dos gráficos" possui ilustrações antigas de diversas categorias, dê uma olhada! O endereço é http://thegraphicsfairy.com/search/ 

caixa vintage

decoracao romantica


caixa mdf

Um grande beijo a todos!

Nanda

Related Posts Plugin for WordPress,   Blogger...